19th Ave New York, NY 95822, USA

ERRO 5E – MINHA LAVADORA NÃO SOLTA ÁGUA E AGORA?

ERRO 5E – Famoso problema na drenagem em lava e seca SAMSUNG. Como resolver?
Antes mesmo de você ler esse artigo, eu convido você para curtir nossas páginas no facebook e instagram. As melhores novidades, dicas e promoções, são divulgadas por lá, com certeza terá algo que interessa a você, sua família e amigos.
A GELARMAQ Assistência Técnica Especializada em Lava e Seca
A nossa intenção sempre foi garantir um ambiente propício à execução dos trabalhos. Para atingir esse objetivo, nos tornamos especialistas em conserto de lava e seca. Especializados, graduados e certificados.
Ajustamos nosso modelo de trabalho para que seja o mais completo possível, resolvendo problemas, geralmente, na primeira visita. Postura profissional, comprometimento, honestidade, seriedade, profundo conhecimento são algumas das principais qualidades que nossos técnicos possuem. Agende uma visita e confira você mesmo!
ERRO 5E – Famoso problema na drenagem em lava e seca SAMSUNG. Como resolver?
Erro 5E indica que há alguma falha na drenagem na água, ou seja, a máquina quer jogar fora a água utilizada para lavar as roupas e não consegue. Para esse tipo de situação, existem algumas ações que o proprietário da lava e seca pode tomar para eliminar o erro 5E ou evitar que ele aconteça, você sabe quais são essas ações? Veja as dicas logo abaixo:
A primeira dica é bem simples, se a mangueira de saída (drenagem) estiver muito alta – acima de 100 cm, a eletrobomba não terá força para “empurrar” a água para fora, o correto é algo entre 75 cm e 85 cm de altura, para que a eletrobomba trabalhe de acordo com sua funcionabilidade. Ao evitar que a eletrobomba trabalhe além de sua capacidade você evita o erro 5E, a queima desse componente e a queima da Placa de potência.
A segunda dica para evitar ou eliminar o erro 5E é verificar se a mangueira não está dobrada ou torcida. Se ela estiver obstruída, a eletrobomba não terá força de jogar a água fora, fazendo com que o componente venha a queimar.
A terceira dica para evitar ou eliminar o erro 5E é uma das mais importantes, pois vai evitar que sujidades acumuladas queimem a eletrobomba e/ou a placa, veja:
• A cada 15 dias ou pelo menos 1 vez ao mês, retire o filtro da eletrobomba para limpá-lo, esse filtro acumula todo tipo de sujidade que você imaginar, desde grampos, até moedas, além de peças de roupas pequenas que passam pelas mangueiras e se alojam no filtro. Um filtro sujo, não permite, por exemplo, que a máquina centrifugue. Então, a melhor opção é mantê-lo limpo para evitar o erro 5E ou outros.
Se depois de ter feito as 3 dicas acima e mesmo assim, o erro 5E continuar no display da lava e seca, ligue ou mande uma mensagem para a Assistência Técnica especializada em lava e seca GELARMAQ. Assim, poderemos verificar o sistema elétrico, componentes eletrônicos e eletromecânicos que envolvem o erro 5E e imediatamente daremos o diagnóstico preciso e correto, podendo corrigi-lo no ato da visita.
A Assistência Técnica especializada em lava e seca GELARMAQ, preza pelo atendimento e por isso trabalhamos com preço justo que caiba no seu orçamento e com qualidade sem igual. Todos os serviços executados vêm com garantia. Agende uma visita agora.

simbolo-gelarmaq

Leave a comment